in

Cristiano Bianor fala sobre o controle das emoções no mercado financeiro

Apesar das pessoas acreditarem que o mercado financeiro é um trabalho a partir somente das técnicas adotadas, é comprovado que pelo menos 80% do sucesso vem do controle das emoções durante o processo. Conforme explica o especialista na área de investimentos do setor, Cristiano Bianor, a gestão emocional de um trader deve ser um dos pilares principais do trabalho, pois não adianta qualquer tipo de estratégia se em meio a um momento de tensão, a emoção dominar.

“Os lucros e prejuízos remetem somente a você, se você não estiver física e psicologicamente bem, não terá controle suficiente sobre as ações tomadas”, comenta Cristiano que ainda complementa que é preciso ter estratégia para agir de ‘modo aleatório’. “De nada adianta ter a melhor plataforma, se não souber como gerenciar. Aos poucos, vá testando algumas estratégias até encontrar a que melhor se adapta ao seu perfil”.

Em segundo ponto, é preciso ter constância e levar a sério o trabalho realizado. “Tenha o momento como obrigação, sendo parte da sua rotina e claro, a paciência deve prevalecer”, alerta.

Os movimentos do mercado são misteriosos, não é possível prevê-los, sendo preciso se basear acima de tudo em disciplina mental. “O day trader mesmo sendo lucros a curto prazo, não significa que você conseguirá tudo de uma vez, as coisas levam tempo. Por isso, o que te aconselho é que tenha discernimento sobre suas negociações e acredite no processo, prossiga lutando e não desista no primeiro dia ruim”, finaliza.

Conheça mais sobre Cristiano Bianor:
https://www.instagram.com/cristianobianor

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Escrito por Higor Garcia