in

Débora Máximo: de modelo à digital influencer

Bonita, talentosa e cheia de brilho. Sempre atenta ao mundo da moda, Débora Máximo, se descobre, aos poucos, como digital influencer. Com uma renomada trajetória nas passarelas, a modelo brasileira e com descendência espanhola, conta como lida com essa nova escolha: compartilhar o seu dia a dia em uma rede social.

Graduada em Design de Interiores, não é de hoje que Débora constrói a sua história. A carreira de modelo começou na adolescência. A tão inesperada oportunidade surgiu, aos 15 anos, por meio de uma loja de biquínis. Em um mergulho no tempo, lembra: “Eu andava na rua e, de repente, me pararam e perguntaram se queria fazer um teste. Aceitei, apenas, com a presença dos meus familiares. Fui aprovada. Conheci o fotógrafo e logo, fiz meu book”.

Foto :Rede Social

Mas, após o matrimônio e a chegada dos dois filhos, Bernardo (9) e Eduarda (7), um outro rumo foi tomado: ser digital influencer. A iniciativa veio, graças a uma conversa com o seu booker, além de uma análise ao movimento paralelo à vida de manequim. Segundo ela, tudo era novidade e, por isso, pediu opinião a ele (booker) e à agência, já que estava disposta a investir na ideia pelo fato de ser bem interessante. “Concluímos que agregaria valores ao meu trabalho. Iríamos atrair mais clientes”.

Foto :Rede Social

Com isso, migrou para o Instagram. Estreante e mesmo sem nenhuma estratégia ter sido pensada, não olhou para trás. Era preciso manter o foco. Mais à frente, percebeu que tinha em mãos uma ferramenta incrível. Para Débora, um enorme desafio, em todos os sentidos. Pelo fato de retomar à profissão de modelo e não ser acostumada a se expor, agora, é necessário mostrar conteúdo diariamente. “Crio a minha imagem. É assim que me sinto”.

Em seu perfil, também, oferece dicas para o público se vestir melhor, com destaque ao clássico, ao mais alinhado. Para a influencer, a rede social é uma tática para a referência de uma mulher bem sucedida, portanto, a que se posicione em um lugar que nasceu para atuar: uma boa mãe, a profissional que tenha uma casa estruturada, que dê o seu excelente, que busque melhorar com frequência, que seja responsável e que, acima de tudo, saiba romper os seus limites.

Escrito por Higor Garcia