in ,

Roberto Carlos, 80 anos de emoçõe

Roberto Carlos segue tomando todas as precauções. Mesmo num dia tão importante para ele, o isolamento continua.

Nesta segunda-feira, 19 de abril, Roberto Carlos completa 80 anos e sua majestade falou com exclusividade ao Jornal Nacional.

Nesta segunda, muitos milhões querem dar os parabéns pelos 80 anos de sua majestade Roberto Carlos. São súditos, que ele trata como amigos: “Que prazer rever vocês”.

Em 19 de abril de 2021, o rei dá de presente aos fãs o exemplo num comunicado divulgado pela equipe do cantor: “Em respeito à grave situação que vivemos, Roberto Carlos não aparecerá na varanda como é de costume em seu aniversário. Ele pede que ninguém vá até a porta de seu apartamento, que, sempre que possível, permaneçam em suas casas em isolamento social, até que seja seguro retornarmos à rotina”.

Roberto Carlos segue tomando todas as precauções. Mesmo num dia tão importante para ele, o isolamento continua. Mas os fãs não vão ficar sem ouvir a voz do rei numa data tão marcante. A gente vai ligar para ele agora. 

Roberto Carlos: Olá.

Repórter: Olá, Roberto, parabéns.

Roberto Carlos: Obrigado, querido, obrigado.

Aos 80, o maior sucesso do rei foram duas palavrinhas que ecoaram feito música pelo Brasil: “Vacina, sim”.

“Mesmo depois da primeira vacina, eu continuo mantendo meu distanciamento com muito cuidado, muito cuidado mesmo. E máscara, não abro mão disso. Tenho feito realmente tudo direitinho. Tenho sido um bom aluno. A vacina é muito importante, e tudo aquilo que as autoridades na área da saúde têm recomendado”, afirmou Roberto Carlos.

Aos 80, inteiraço.

“A minha cabeça ainda permanece aos 30, 40 anos por aí. Eu acho que eu sou um cara de 30, 40 com experiência de 80. É assim que eu me vejo”, revelou o rei.

A pandemia adiou vários projetos. O aniversário seria comemorado com um show na terra natal, Cachoeiro de Itapemirim. Essa festa ficou para 2022, junto com uma turnê que inclui México, Estados Unidos e Europa.

“Os planos, principalmente, são voltar aos palcos, voltar aos shows presenciais, que é uma coisa que eu tenho sentido muita falta”, contou Roberto Carlos. 

Os planos incluem também as filmagens de um longa-metragem que vai contar a vida dele. É o rei de volta às telas, 50 anos depois de estrelar clássicos do cinema brasileiro.

Repórter: Como tem sido para você viver e respeitar o isolamento? Como está a cabeça, seu corpo, como está a sua alma nesse momento, nesses dias, Roberto? 

Roberto Carlos: Você sabe que eu tenho TOC ainda. Não estou totalmente bom do TOC, mas isso já era um costume meu: lavar as mãos muitas vezes por dia. Meu carro, por exemplo, só ando no meu carro, dirigindo. Ninguém entra no meu carro, só eu.

O tempo não é de festa, mas, quando tudo isso passar, não é difícil imaginar quem vai estar no topo da lista de convidados. Na rotina do isolamento, ninguém faz mais falta que o amigo de fé.

“Um encontro com meu irmãozinho querido, Erasmo Carlos, para a gente compor juntos, que agora estou compondo alguma coisa sem ele. Agora compomos juntos, porque agora a gente tem composto também online. Não é a mesma coisa, mas tem ajudado muito”, contou Roberto Carlos.

É muita modéstia para um rei. No dia em que só deveria receber cumprimentos, Roberto Carlos arruma um motivo para pedir desculpas. Vê se pode…

Roberto Carlos: E eu quero pedir desculpas por não ter feito essa entrevista, dado a essa entrevista em vídeo. Por causa desses cuidados todos que eu estou tendo de não deixar ninguém vir aqui, não ter contato próximo com ninguém.

Repórter: Não tem do que pedir desculpas, ouvir essa voz mais marcante da música brasileira já nos conforta e nos alegra muito nesse dia. Obrigado. 

Roberto Carlos: Obrigado a todos. Obrigado a todos da equipe do Jornal Nacional. Obrigado ao William Bonner, à Renata Vasconcellos. Vocês são maravilhosos! Muito obrigado por tudo.

Escrito por Higor Garcia