in

travesti é escolhida como ‘princesa’ da cavalgada de Candeias e fato agita Rondônia; vencedora recebeu até ameaças

Ex-deputado gravou vídeo criticando concurso em Candeias do Jamari

Aconteceu neste último final de semana na cidade de Candeias do Jamari as festividades alusivas ao dia do trabalhador. No último domingo (01), foi realizada a 27ª Cavalgada do Trabalhador, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal daquele município.

Foto :Rede Social

Na noite de sábado dia (30), aconteceu o tradicional baile da escolha da Rainha da Cavalgada, onde sete belas candidatas foram preparadas e desfilaram no melhor estilo country, esbanjando muito charme, beleza e simpatia.

Após serem submetidas a apreciação de uma banca de jurados, Fábio Schinayder conquistou o título de 1ª princesa, a jovem Raissa Santos se elegeu como 2ª princesa, jovem Thielly Cristina como Madrinha, e o título de Rainha da Cavalgada ficou para Isabele Andrade.

O concurso Rainha da Cavalgada é uma tradição que antecede a programação da Festa do Trabalhador, com a tradicional cavalgada no dia 1º de Maio, que faz parte da agenda cultural do município.

Após obter o título, Fábio Schinayder, 1ª princesa da Cavalgada do Trabalhador, passou a enfrentar nas redes sociais, discriminação de pessoas contrariadas com a sua escolha, Fabio postou nota de repudio contra as descriminações e esclareceu que ganhou o título obedecendo todas as normas e critérios estabelecidos pela organização do evento.

“Eu Fabio Schinayder, venho me posicionar e esclarecer a todos que participei e conquistei o título de 1° Princesa da Cavalgada de 2022 por esforço e mérito, obedecendo a todas as normas, critérios e quesitos estabelecidos pela a organização do evento.

Sou uma figura pública atuante nas redes sociais, e em questões da nossa sociedade e cultura local. Portanto, venho a público repudiar todos os comentários ofensivos e discriminatórios que venho recebendo e sendo compartilhados nas redes sociais”.

Por telefone, o jornal FOLHA DO SUL ON LINE conversou, na manhã desta quinta-feira, 05, com o digital influencer Fábio Schinayder, que desde o último sábado, 30, quando conquistou o título de 1ª princesa no concurso que escolheu a Rainha da Cavalgada do Trabalhador na cidade de Candeias do Jamari, está no centro de uma polêmica que agita as redes sociais em Rondônia.

Após ficar em segundo lugar no concurso, Fábio, que se assume como travesti, mas se considerada trans, passou a ser ofendido nas redes sociais e recebeu até ameaças. Ele já contratou advogado e pretende levar o caso à Polícia Civil em Candeias do Jamari, onde mora desde a adolescência.

A vencedora da competição foi Isabele Andrade, e a foto dela, de Fábio e das outras candidatas foi publicada na página oficial da Prefeitura de Candeias, que participou da promoção do evento.

Uma das responsáveis pelo concurso disse que, ao se inscrever, Fábio não foi barrado. Ele participou dos ensaios e não enfrentou nenhum tipo de hostilidade por parte das outras participantes. “Não houve manipulação de notas e a escolha dos jurados foi livre”, contou a servidora municipal, também ouvida pelo site.

Após a divulgação do resultado, a reação foi imediata: xingamentos, ofensas, piadas e ameaças. Um dos que se manifestaram através de vídeo foi o ex-deputado Adriano Boiadeiro, acostumado a se envolver em polêmicas e que, de facão em punho, fez declarações duras contra o concurso.

Assista.

Ainda se recuperando dos ataques, Fábio, que já anunciou que, por causa dos insultos e ameaças, vai adotar o nome social de Fabiana, contou que já participou de outras competições de beleza, inclusive em Porto Velho. “Me considero mulher, tanto que só uso roupas femininas”, argumentou.

Aos 33 anos, o influenciador revelou que já foi candidato a vereador em Candeias e por poucos votos deixou de chegar à Câmara Municipal. Envolvido em trabalhos sociais que ajudam várias pessoas carentes na cidade, a futura “Fabiana” promete não se intimidar e manter suas ações.

Fonte: Alerta RONDÔNIA e Folha do Sul

Escrito por Higor Garcia