Evento está com inscrições abertas e acontecerá de 04 a 13 de novembro
Em sua sexta edição, primeira após o controle da pandemia da COVID19, o International Samba Congress está confirmado para o mês de novembro na cidade de Salvador, Bahia, levando para o Nordeste, de forma inédita, os workshops e apresentações realizados por professores brasileiros no intuito de difundir a nossa cultura através do samba e demais ritmos.
Idealizado por Ana Laidley, o International Samba Congress reúne alunos e profissionais da dança de todo o mundo, promovendo o intercâmbio de experiências e proporcionando conhecimento a todos os envolvidos. Sempre com um mote cultural, o evento deste ano homenageia Dona Yvonne Lara, a matriarca do samba que, se estivesse viva completaria 100 anos este ano.
“ A pandemia realmente foi um momento muito difícil para todos, desde o ponto de vista financeiro ao psicológico. Poder realizar a edição deste ano no Brasil está sendo um desafio para nós, mas, ao mesmo, é uma forma de celebrar a vida. Tivemos que nos adaptar ao formato online por dois anos, mas nada substitui o contato e essa troca de energia presencial” comenta Ana, psicóloga que usa o samba como forma terapêutica no tratamento de doenças como depressão e ansiedade.
Herdeira de Carlinhos Pandeiro de Ouro, Aninha Malandro – como é conhecida no mundo do samba – não hesita ao falar da expectativa do retorno ao modo presencial do International Samba Congress. “ Estamos planejando com muito carinho essa volta ao modelo presencial e, em breve anunciaremos os professores já confirmados, bem como as modalidades dos workshops”.
As inscrições para a edição 2022 do International Samba Congress – Centenário de Dona Yvone Lara já estão abertas e podem ser feitas através do site www.internationalsambacongress.org. Ao todo, serão mais de 30 aulas, palestras, festas, shows, passeios turísticos, proporcionando uma experiência completa aos participantes. Informações de valores e a programação do evento também podem ser acessadas no endereço eletrônico.
Sobre o ISC
Com o propósito de promover uma verdadeira conexão com a dança e os ritmos brasileiros, o International Samba Congress surge em 2017 para inspirar, capacitar e incluir os diferentes públicos, trabalhando as relações sociais e expandindo o conhecimento sobre a cultura brasileira. Através do evento, dançarinos de todo o mundo, professores de dança, podem trocar experiência e realizar um verdadeiro intercâmbio cultural através da dança. Idealizado e realizado por Ana Laidley, o evento reúne profissionais brasileiros que colocam toda sua expertise na promoção de nossa cultura. Impulsionadora do samba e da cultura brasileira, Aninha Malandro levanta a bandeira do gênero incentivada pelo legado do pai, Carlinhos Pandeiro de Ouro. Hoje, a psicóloga radicada nos EUA, além de promover projetos de conexão entre os profissionais brasileiros e o mundo, também atua na manutenção e propagação da nossa cultura em atividades sociais e como Embaixadora da Estação Primeira de Mangueira.