Nascido em Campo Grande, Yan Rodrigues é o mais novo nome do pagode do país que em um ano de carreira, já ganhou o Rio de Janeiro, com média de 25 a 28 shows mensais. Em ascensão, o cantor iniciou na música gospel aos 15 anos, aprendendo durante esse seu caminho a tocar diversos tipos de instrumentos, o que o ajudou a se aperfeiçoar ainda mais.
“Meu ingresso na carreira profissional se deu através do pagode que sempre foi um gênero que me familiarizou. Na pandemia, aproveitei os dias em casa para gravar vídeos e isso me deu grande visibilidade, passando a ganhar seguidores e muito mais confiança para continuar a publicar minha música. Era então o começo da realização de um sonho”, relembra o artista que complementa que aquilo o fez acreditar que de fato poderia correr atrás do que almejava. “Por não ter sido criado em meio ao ritmo, eu passava por diversas situações difíceis de preconceito, mas hoje eu entendo que tudo aquilo só me ajudou a ficar mais forte e me tornar o artista que sou”, complementa.
Ele conta com ajuda e experiência do produtor e arranjador Bóris, tem dois singles lançados, sendo eles “Vou Desligar” e “Teoricamente”, colecionando centenas de seguidores nas redes sociais, e de ouvintes nas plataformas digitais. Meu objetivo atual é lançar mais singles, além do projeto audiovisual”. “Pagodyando”, é peça principal para eternizar o ciclo atual.