Análises da plataforma de moedas in-game também revelam o Tinder como um dos aplicativos mais acessados na capital paulista
A maioria dos clientes da Codashop, plataforma de conteúdo digital e moedas in-game, está concentrada em três regiões principais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. O levantamento da companhia ainda revela que Belo Horizonte e Fortaleza também estão nesse ranking. O trio Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends é o top 3 em três dessas localidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Segundo a análise, na capital paulista os jogos mais acessados são Free Fire e Call of Duty: Mobile, seguindo o padrão de outras cidades do Brasil. Mas o destaque de São Paulo vai para o aplicativo de relacionamento Tinder, que é o terceiro app mais acessado pelos paulistanos na plataforma. Ainda em SP, 61% dos usuários da Codashop são homens e 68% têm idades entre 18 e 24 anos.
Já no Rio de Janeiro, trata-se de uma audiência composta por 70,5% de homens. 76% têm idades entre 18 e 24 anos, seguindo a tendência de SP. No estado carioca, os títulos mais acessados são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends.
Em Manaus, o destaque fica para a audiência das mulheres, sendo a maior entre todas as capitais citadas na análise, com 43%. No local, os jogos que recebem mais recargas online são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Wild Rift.
“Esses dados são de extrema importância para a Codashop, considerando que, dessa maneira, conseguimos direcionar melhor nossos serviços e ações, de forma a satisfazer cada vez mais o usuário”, destaca Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no país. “Por outro lado, as análises, que nos surpreenderam em alguns aspectos relacionados a Manaus e São Paulo, são valiosas para o mercado de games e aplicativos mobile no geral, pois mostram muito sobre o comportamento do consumidor, suas preferências e perfil”, frisa Negrão.
Outras capitais
Também no ranking das capitais que mais acessam a Codashop e fazem recargas online em jogos e aplicativos no Brasil estão Belo Horizonte e Fortaleza.
BH mostra o acesso de 41% de pessoas que se consideram mulheres, sendo que 100% desses usuários possuem idades entre 18 e 24 anos. Na cidade, Free Fire, Call of Duty e Mobile Legends são os títulos mais populares.
Por último, Fortaleza reserva uma audiência com 63% dos usuários do gênero masculino. Na capital, 100% dos acessos também são realizados por pessoas com idades entre 18 e 24 anos e os games mais famosos permanecem iguais aos de BH.
Sobre a Codashop e Coda Payments:
A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.
Codashop é um marketplace global onde os jogadores podem descobrir conteúdo para ajudá-los a liberar sua criatividade e tornar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com centenas de métodos de pagamento convenientes e seguros em mais de 60 mercados.
A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em 2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.
A Coda também oferece a Codapay, que permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos.
A visão da Coda é ser a plataforma preferida do público e levar a experiência digital ao máximo.
Site: https://www.codashop.com/pt-br/
Instagram: https://www.instagram.com/codashop_br_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/Codashop.BR
TikTok: https://www.tiktok.com/@codashop_global
Blog: https://news.codashop.com/br/
Trabalhe na Codashop: https://jobs.lever.co/codapayments?location=S%C3%A3o%20Paulo