in

Clientes da Front Row, marketplace de luxo, serão presenteadas com consultoria para investimentos

Em parceria com a gestora de patrimônio Hike Capital, empresa vai selecionar usuárias da plataforma que desejam diversificar sua carteira de ativos financeiros

A Front Row, marketplace especializado em moda de luxo, irá presentear dez de suas melhores clientes com uma consultoria financeira gratuita para investimentos futuros. A ação faz parte de uma parceria com a Hike Capital, empresa que se define como um “multi family office que tem a missão de preservar o patrimônio dos clientes e construir um legado para suas próximas gerações”. Atuando de forma independente e sob o modelo fee based only, a Hike também vai apresentar a projeção de patrimônio das clientes contempladas antes de indicar os melhores caminhos para aplicação do dinheiro.

Lilian Marques, CEO da Front Row, acredita que este “bônus” vai além dos interesses da plataforma, contribuindo para o crescimento e consolidação do mercado de alto padrão como um todo. Ela observou o comportamento dos clientes e percebeu que muitas dessas pessoas buscam sugestões para investir o dinheiro dos negócios feitos através da Front Row, especialmente a venda de bolsas.

“Buscamos uma gestora de patrimônio que fosse 100% alinhada com nossas clientes, já que o intuito principal delas é diversificar os investimentos. Normalmente, elas prezam por compras e investimentos mais eficientes”, afirma.

Atualmente, a Front Row conta com clientes ativos em 18 estados brasileiros e já soma 245 fornecedores e 200 brechós parceiros, com expectativa de aumentar esses números para 300 e 250, respectivamente, até o final de 2022. No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 78% no faturamento, com o tíquete médio das compras chegando a R$ 18 mil (38,5% a mais que o ano anterior).

Jonas Carvalho, sócio fundador da Hike Capital, explica que existe sinergia entre clientes que consomem luxo e potenciais investidores no mercado financeiro. E para ambos os setores um futuro promissor: a expectativa de o número de milionários no Brasil crescer 115% até 2026, de acordo com o Credit Suisse.

“Nossa identidade é de buscar e criar produtos de investimentos novos e enxergamos um potencial nos ativos de luxo, que sabendo escolher, são reserva de valor. Para isso precisamos de especialistas no setor. São ativos que tendem a performar à inflação”, diz.

O bom momento vivido pelo mercado de moda de luxo tem, de fato, fortalecido a expansão e as relações entre empresas. Segundo dados da Bain & Company, o segmento cresceu entre 17% e 19% nos primeiros seis meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021, significativamente acima da média do ano passado.

Escrito por Higor Garcia