in

Jovens brasileiros poderão experimentar o dia a dia em uma das melhores universidades do Canadá

Université de Montréal abre inscrições para estudantes de 15 e 17 anos participarem da “Escola de Verão”: experiência imersiva de duas semanas na vida acadêmica canadense

Université de Montréal (UdeM), considerada uma das melhores universidades do Canadá, apresenta oportunidades imperdíveis para jovens brasileiros que desejam participar da “Escola de Verão”.

A iniciativa, destinada a estudantes entre 15 e 17 anos, consiste em duas semanas de atividades imersivas para viver uma experiência única nos diversos campus da universidade canadense. Tudo com um custo-benefício bastante acessível.

Durante a “Escola de Verão”, o estudante poderá conhecer sobre o que realmente lhe interessa, pois as oficinas temáticas foram pensadas especificamente nessa perspectiva. A variedade de assuntos e a pedagogia participativa permitem que os alunos se aprofundem nos assuntos de maior interesse, além de descobrir novas áreas.

A imersão no campus da Université de Montréal permite ainda que os participantes possam se inscrever em até 10 oficinas. Entre os temas disponíveis, estão: arquitetura, ciência da computação, ciência política, cinema, comunicação digital, criminologia, design de jogos, DNA e biologia molecular, estudos internacionais, trabalho social, entre outros.

As oficinas podem ser ministradas em inglês ou francês.

O processo de inscrição começa agora!

As inscrições podem ser realizadas no portal https://ecole-dete.umontreal.ca/pt/. Os interessados só precisam criar uma conta e preencher o formulário. O prazo para envio do pedido de admissão é até 1º de abril de 2023.

Preços imperdíveis: para os estudantes que se inscreverem até 15 de janeiro de 2023, o curso – com todas as oficinais incluídas – fica em CAD 2,9 mil dólares. A partir desta data, o valor passa a ser de CAD 3,2 mil dólares.

Para participar é obrigatório o fornecimento do último boletim de notas do estudante. Caso não seja apresentada uma avaliação escrita dos professores (como ocorre em alguns sistemas escolares), é recomendado que o candidato anexe uma carta de recomendação para a conclusão do seu pedido de inscrição.

Para estudar no Canadá é preciso ter o visto do país norte-americano. Assim sendo, é necessário entregar toda a documentação no Consulado mais próximo e aguardar. Vale lembrar que o visto demora, em média, 90 dias úteis. Portanto, não deixe para a última hora! A solicitação o quanto antes te ajuda a garantir essa mega oportunidade. Caso você tenha o visto dos EUA, neste caso não é necessário o canadense.

SERVIÇOS:

Inscrição na Escola de Verão:

Prazo: 1º de Abril de 2023 | Link para Inscrição: https://immersion.umontreal.ca/

Portal de Admissão de Estrangeiros da UdeM (para Estudantes de Nível Superior):

Link: https://admission.umontreal.ca/bolsas-de-estudo-para-estudantes-internacionais/

Sobre a Université de Montréal (UdeM):

Profundamente enraizada em Montreal e dedicada à sua missão internacional, a Université de Montréal está entre as melhores universidades do mundo, um seleto grupo de instituições que equivale a 1% do total de estabelecimentos de ensino universitário do planeta. Fundada em 1878, é considerada a universidade mais abrangente da francofonia, possuindo hoje 13 faculdades e escolas, e juntamente com suas duas escolas afiliadas, a HEC Montréal e a Polytechnique Montréal, constitui o maior centro de ensino superior e de pesquisa em Quebec e um dos mais importantes da América do Norte. Conta com 2.300 professores e mais de 70 mil estudantes.

Escrito por Higor Garcia