“A roupa é a personificação da Lua e do Cosmos”, explicou a ex-BBB
O Baile da Vogue 2023 finalmente chegou e as celebridades apostaram na criatividade para os looks da edição deste ano, que acontece no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Mari Gonzalez, por exemplo, decidiu ser a Deusa da Lua e deixou todo mundo suspirando com sua beleza na passarela do evento carnavalesco mais fashionista do ano.
“A lua esteve desde o início em minha cabeça, pois sou apaixonada pela Lua. A partir daí, meu stylist, Fe Batista, pesquisou referências inspiradas nos filmes dos anos 20, em mitologia e astronomia”, explicou a ex-BBB, que apostou num vestido do designer Rober Dognani.
Na peça, a lua aparece representada na cor branca e na textura de “crateras “, efeito atingido com a aplicação do látex no tule. Para completar o visual, uma coroa cravejada de cristais predominantemente vermelhos, que representam anãs vermelhas e a lua de sangue; já os brancos são sóis distantes. A joia foi criada por João da PtzJoias.
Baile da Vogue e suas tradições
Enquanto a edição de 2022 teve como mote a Brasilidade Fantástica, este ano a noite mais fashionista do calendário acontece sob o tema Sonho de uma noite de verão, que pode até lembrar a obra do inglês William Shakespeare, mas, na verdade, trata-se de uma viagem potente, otimista e quente. “Se ano passado celebramos a brasilidade fantástica, em 2023 o Baile da Vogue vai viajar por um universo mais onírico, lúdico e fantástico”, explicou Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.
Sonho de uma noite de verão faz referência à brasilidade. Na hora de pensar o que vestir para o Baile da Vogue deste ano, ousar é sempre bem-vindo, com volumes inesperados e fantasias icônicas. Looks com cores saturadas e vibrantes, que remetem à tropicalidade e submergem em um universo fantástico e lúdico podem ser o caminho.
Essa edição do Baile da Vogue conta com o patrocínio de Banco Master, Beefeater e Havaianas, com o apoio de 3 Corações, Amend, Azul, Bulova, Calzedonia, Chandon, Eudora, Instagram, iPlace, Jean Paul Gaultier, Lindt, Mastercard, Neutrogena, Refit, Stella Artois e Tônica Antárctica e com a participação de 99, Desinchá, Disney Studios, Intimissimi, O.P.I, Veste – Le Lis Blanc e Volvo.