Premiação pela revista A Sabores do Sul 3 ano consecutivo
Valorizar a primeira refeição do dia é uma das premissas do Valle D’incanto. Com serviço americano, o cliente se serve à vontade de especialidades doces e salgadas, tudo isso com uma vista incrível para um jardim de oliveiras e mata nativa. É exclusivo aos hóspedes entre as 8h e as 11h.
Os cafés são os melhores. Menu de especialidades feitos na hora como o beneditino, criação do chef Dalton Rangel que treinou a equipe. Todos os dias o cardápio muda e tem menu funcional para pessoas com restrições alimentares.
As tortas são produzidas pela confeiteira do próprio hotel e as receitas elaboradas pelo cake designer Bruno Silvestrin. É o único local com bolo de lavanda, por exemplo, receita autoral e exclusiva. Também tem os bolos de limão siciliano e o de favo de mel, desenvolvidos e criadas com base nas características do hotel como o jardim repleto de lavandas e pés de limão siciliano. O café da manhã tem ainda espumante personalizada, presunto parma, pães de fermentação natural e o mel – com produção no sítio da família -, abrilhanta o cenário.
O destaque é o fogão a lenha, aproxima e aquece, e remete à casa da vó. Trilhos das mesas bordados a mão, guardanapos personalizados, exclusivos para o Valle, louças, xícaras, sensação de acolhimento, shot matinal (ritual de boas-vindas), toque de energia, tudo isso faz parte do café da manhã.
E tem ainda o chá da tarde, um carinho aos hóspedes, que, ao chegarem de seus passeios, são recebidos com um menu – assinado pelos chefs Rodrigo Rauth e Bruno Silvestrin -, com conjunto de especiarias e o chá tradicional de maçã com canela, o grande carro-chefe, receita da vó. À noite, para completar a experiência gastronômica, tem a Osteria di Lucca que se tornou o restaurante queridinho da gastronomia em Gramado em pouquíssimo tempo e oferece gastronomia internacional com menu assinado pelo chef Rodrigo Rauth.