Cantora se vestiu da personagem ‘boiadeirinha’ e revelou sua identidade na frente de meninos e meninas atendidos na instituição referência no tratamento do câncer no Brasil.
https://www.instagram.com/reel/DNy1juwYl7S/?igsh=cmFpdTBma2ZnMjZ2
A cantora Ana Castela inaugurou na tarde desta segunda-feira (25) a nova brinquedoteca do Hospital de Amor, em Barretos (SP). Ela se vestiu da personagem ‘boiadeirinha’ e surpreendeu as crianças em tratamento na instituição ao se desfazer da fantasia e revelar a verdadeira identidade.

Ana Castela faz pose junto com crianças durante visita ao Hospital de Amor em Barretos, SP — Foto: Reprodução/Instagram
Famosa entre a criançada, Ana Castela distribuiu abraços e posou para diversas fotos com meninos e meninas atendidos no hospital e com as famílias deles.

Ana Castela faz pose junto com crianças durante visita ao Hospital de Amor em Barretos, SP — Foto: Reprodução/Instagram
“Cheguei aqui com o coração todo quentinho. É tudo tão legal, parece que você está dentro do desenho da boiadeirinha”, disse em seu perfil nas redes sociais.
A boiadeira está na cidade desde a última semana por causa da Festa do Peão de Barretos. Nesta edição de 70 anos do evento, a sertaneja é a embaixadora e tem cumprido diferentes agendas envolvendo o universo do rodeio. No sábado (23), ela fez uma apresentação histórica na arena do Parque do Peão.
Famosos ajudam hospital
A Festa do Peão de Barretos é parceira de longa data da instituição. Muitos famosos escalados para o line-up do evento inclusive doam seus cachês para ajudar a manter a operação do hospital que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
Na última sexta-feira (22), Bruno & Marrone, Hugo & Guilherme e Murilo Huff, que fizeram shows no palco principal da festa, doaram juntos o valor de R$ 1,7 milhão para o Hospital de Amor.

Em 2025, Bruno & Marrone fizeram 27º show da carreira na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/g1
Segundo o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, os apresentadores Xuxa e Gugu deram visibilidade às iniciativas ainda nos anos 1990, o que gerou mais adesão de famosos.
“Nasceu aqui a primeira oportunidade de ganhar um show dos artistas que foi do Chitãozinho e Xororó, depois Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, aí desencadeou. A Xuxa e o Gugu abraçaram a ideia na grande mídia e aí fazia fila de artista querendo fazer parte dessa grande família.”
O hospital que atende integralmente pelo SUS depende, em maior parte, das doações para a continuidade dos trabalhos. Em 2024, foram mais de dois milhões de atendimentos para quase 600 mil pessoas de 2.540 municípios diferentes em todo o Brasil.