“Envolver”, cantada em espanhol, passou de 6,3 milhões de reproduções
Nesta sexta-feira (25), Anitta bateu mais um recorde: chegou ao Top 1 Global Spotify, com o hit “Envolver”, posição que vem subindo desde terça, quando ela estava na quinta colocação.
A música, lançada em novembro de 2021, passa de 6,3 milhões de reproduções. No Brasil, começou o dia em primeiro lugar na plataforma.
Quatro meses desde o lançamento, o single tornou-se febre global e a coreografia viralizou no TikTok — “el paso de Anitta” — sendo reproduzida por muitas celebridades.
Na rede social, o desafio que impulsiona a dança viral consiste em fãs imitando um famoso movimento de dança em que ela cai no chão e balança o quadril no ritmo da música.
“Envolver”, que é cantada em espanhol, está no Top 20 de todos os países da América Latina onde o Spotify está disponível.
No último dia 20, Anitta confirmou pelo Twitter que seu novo álbum “Girl From Rio”, que quer levar a cultura brasileira ao mundo, está previsto para ser lançado em abril.
Carreira internacional
Já consolidada no Brasil, Anitta abriu espaço e foi em busca de uma carreira internacional. No ano passado, quando se mudou-se para os Estados Unidos para conquistar seu espaço, ela revelou em entrevista à Gabriela Prioli, no CNN Soft, seu sentimento de “recomeçar” em um país diferente.
“Falo para todo mundo que uma coisa que não pode ter aqui é ego. Tem que ter muita humildade e não ter medo de falhar. O que mais me ajuda aqui fora é a minha rede de fãs, e os brasileiros têm me apoiado muito”, disse Anitta na época.
Contudo, abandonar o Brasil em busca da carreira internacional não foi sempre fácil. “Quando eu comecei, ninguém estava nem aí. ‘Ah, você é famosa no Brasil? Vai para o Brasil’”, contou Anitta.
Hoje, além do TOP 5 Global, Anitta coleciona parcerias com cantores e DJs internacionais. Entre elas, destaca-se o hit “Sim ou Não”, com Maluma, ‘Downtown”, com o colombiano J Balvin, “Is That For Me”, com o sueco Alesso, e o single “Me Gusta”, com Cardi B e Myke Towers.
Outro feito de Anitta, foi que a cantora tornou-se a primeira artista brasileira a se apresentar no Video Music Awards (VMA), uma das principais premiações da músicaglobal promovida anualmente pela MTV americana.