O ator e diretor Jorge Fernando — conhecido como Jorginho, que morreu em outubro de 2019 aos 64 anos, após uma parada cardíaca – está sendo homenageado no teatro por sua sobrinha, a atriz Maria Carol Rebello, e sua irmã, Maria Rebello. À frente da direção da peça O Menino do Olho Azul, Maria Carol e o elenco do espetáculo – Xande Valois, Manoa Rebello (sobrinha-neta de Jorginho), Felipe Magoulas e Rafael Ballesté – receberam a visita de alguns amigos de Jorginho, como André Luiz Frambach, Luiz Fernando Guimarães, Isabelita dos Patins e Patricya Travassos, nos bastidores do Teatro dos 4, no Rio, no último fim de semana.
O espetáculo conta a história de um menino da Zona Norte do Rio que tem o sonho de ser artista e recebe o convite para se apresentar no Grande Circo Boom, um festival que reúne os maiores artistas dos quatro cantos do mundo, e será realizado na Ilha Mágica de Paquetá, local onde Jorge tinha uma casa e gostava de se refugiar.
Jorginho vê ali a oportunidade de mostrar a todos o que ama e sabe fazer: atuar, dançar, dirigir e o principal, levar alegria à plateia. Nessa jornada, o menino sonhador monta sua trupe com sua irmã Maria e seu amigo Pepê, mas não conta que o vilão Canastrão tentará roubar sua ideia. Além da homenagem, a peça traz uma mensagem positiva para as crianças, mostrando que acreditar nos sonhos é fundamental para que eles se realizem.
Com texto de Lucas Domso, autor que estava escrevendo o último espetáculo de Jorginho, que não chegou a estrear, o espetáculo fica em cartaz até o dia 3 de julho, aos sábados e domingos, às 16h.