Com passagem pelo Criciúma, no Brasil, e Feyenoord Rotterdam, na Holanda, Osvaldo Neto optou pelos campos, mas seguiu a área esportiva não saiu do seu foco. Formado em nutrição, ganhou bastante credibilidade com a as Artes Marciais, onde hoje, cuida da saúde de diversos atletas da luta, sendo um deles o ex-UFC: Wanderlei Silva
O nutricionista e doutor em Farmacologia e Ortomoleculas Osvaldo Neto que decidiu compartilhar todos os seus resultados nas redes sociais, acredita que o trabalho de motivação aos atletas, independente se amadores ou profissionais é muito importante para o dia a dia. Esses atletas que buscam hipertrofia, emagrecimento e melhor qualidade de vida. O nutricionista ressalta que a disciplina aprendida enquanto jogador foi essencial para sua carreira.
Com apenas nove anos a sua vida se uniu ao esporte, quando jogou pelo Atlético Alto Vale do Rio Sul. A partir desse dia, ele só focou em crescer cada vez mais, passando pelas categorias de base do São Caetano, em São Paulo e também por clubes como o Brasil de Pelotas, Jaraguá e Brusque. Na Europa também atuou, em times como Metallurg Donetsk, da Ucrânia, Feyenoord Rotterdam, na Holanda, além do Alkmaar, também na Holanda.
Mas não parou por ai, aos vinte e um anos de idade, Osvaldo Neto conseguiu unir as suas duas paixões: o futebol e a nutrição. Quando recebeu uma bolsa de estágio para jogar pela universidade de Utah, nos Estados Unidos, onde permaneceu por cerca de quatro meses jogando pelo Clube do Salt Lake City e no mesmo período aproveitou para fazer um mestrado e se aprofundar na sua carreira.