in

Quem é Francisco Raposo Jr, Candidato a deputado federal , em Rondônia

Muito prazer, sou Francisco Raposo Júnior, 32 anos, filho de Rondônia. Meus pais, Francisco Raposo e Dalila Raposo, junto com meu tio Márcio Raposo, dedicaram parte da vida trabalhando pelo fomento da economia estadual, por meio do Grupo Novalar, empresa familiar, instalada em Rondônia há mais de 45 anos, da qual me orgulho em fazer parte.

Aos 20 anos, com apoio dos meus pais, comecei a empreender e inaugurei os hotéis Catuaí, localizados em Cacoal e Jaru.

Muitas pessoas me perguntam por que entrar na vida pública, e a resposta é sempre a mesma – esse desejo me acompanha desde a adolescência, sempre tive inclinação para a política e incentivo dos meus pais, mas foi a partir de 2015, quando me casei com a Karine Cassol, filha do candidato a governo do estado Ivo Cassol, com a qual tenho duas filhas, que passei a ter a política mais presente na minha vida.

Foto: Rede Social

Em 2018, me candidatei ao cargo de Deputado Estadual pelo (PP), conquistando mais de 8 mil votos e aumentando a vontade de contribuir com o desenvolvimento do estado.

Foto: Rede Social

Agora em 2022, a convite do meu sogro, Ivo Cassol, aceitei o desafio de trabalhar em prol de melhorias para o estado e quero me apresentar para você como candidato a Deputado Federal, pelo Partido Progressistas (PP). Faço parte da nova geração da política brasileira, um candidato jovem, mas atento aos assuntos atuais e que realmente suprirão as necessidades dos rondonienses.

Foto: Rede Social

Hoje mais experiente, estou preparado para assumir a responsabilidade de ser o seu representante na Câmara dos Deputados e assumo o compromisso de sempre lutar pelo desenvolvimento do nosso estado.

Foto: Rede Social

Nossas principais propostas

Saúde

Descentralização do atendimento Neonatal

Apenas Porto Velho dispõe de UTI Neonatal em Rondônia, com isso, quando as mães que moram no interior necessitam do atendimento, que geralmente é de forma imediata, precisam atravessar o estado em busca dessa assistência.

Como Deputado Federal, trabalharei para abrir vagas em Cacoal, descentralizando o atendimento da UTI Neonatal de Porto Velho e me comprometo a destinar emendas parlamentares para equipar esses leitos.

Educação

Políticas públicas de incentivo a criação de cursos de inovação e programação

A tecnologia é a linguagem do futuro, por isso é necessário criar incentivos para que cursos superiores voltados para a inovação e programação sejam instalados em Rondônia, capacitando os jovens para uma demanda global.

Por meio da Unir e Ifro, pretendo trazer para o estado, cursos que envolvam tecnologia, como sistema de informação e engenharia de programação.

Agricultura

Apoio aos pequenos produtores e incentivo a expansão do cooperativismo

Meu trabalho será voltado principalmente para os pequenos produtores. É preciso apoio, oferecer qualificação aos agricultores para que aprendam a cuidar das plantações, criações e incentivos para que possam investir em tecnologia.

Os produtores terão o meu apoio para expandir o cooperativismo que é baseado na participação e cooperação dos associados, gerando lucro para o grupo e não apenas para uma família.

Infraestrutura

Construção de rodovias paralelas

a BR-364

Na Câmara dos Deputados, meu objetivo será concentrar o orçamento impositivo para a construção de rodovias paralelas a BR-364, melhorando o tráfego nas cidades do eixo como Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes e Porto Velho.

Outra proposta que defendo é executar um plano de melhoria de tráfego para Cacoal, me comprometendo com os comerciantes da Avenida Castelo Branco, em desenvolver um projeto, para que seja executado de forma inteligente e funcional, viabilizando melhora de tráfego, sem que prejudique o comércio.

Contra Aborto

Comprometido com a vida

Como Deputado Federal, trabalharei por políticas públicas que defendam bebês e mães contra o aborto, dando apoio às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e estejam enfrentando uma gravidez sem planejamento. Esse apoio deverá ser estendido, oferecendo acolhimento a essa mãe nas áreas médica, psicológica, assistencial e até capacitação por meio de cursos, a fim de que essas mulheres tenham a segurança da geração de renda para prover o sustento dos filhos.

Pró-armas

A favor da liberdade de escolha

Sou a favor da liberdade. O cidadão não pode ser refém do estado e deve ter o direito de exercer a escolha de ter ou não uma arma de fogo. Dar esse direito de escolha ao cidadão é garantir a segurança de muitas famílias e a incerteza ao criminoso, se sairá ileso ao atacar uma pessoa do bem.

Segurança Pública

Fortalecimento das fronteiras

Nosso estado faz fronteira com um dos maiores produtores e exportadores de drogas, a Bolívia, o que torna o estado um corredor do tráfico. Quero me comprometer em fortalecer as fronteiras rondonienses, com mais profissionais, novos postos policiais, equipamentos, veículos, tanto aéreo, quanto terrestre, disponibilizando estrutura de trabalho.

Escrito por Higor Garcia