Mais sobre mim
O empreendedorismo é parte da minha vida desde a adolescência, me ensinando a superar desafios, desenvolver minhas habilidades e compreender a realidade que me cercava.
Nasci e cresci em Porto Velho, sou filha da terra e apaixonada pelo nosso estado. Desde o início da minha vida profissional tive a oportunidade de conhecer diversas cidades, trabalhar com pessoas de todas as regiões e aprender com elas a cada dia.
Sou pedagoga de formação e sempre atuei na área da educação. Fui servidora pública da Secretaria Estadual de Educação e da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Sou empresária, escritora, consultora e instrutora do SEBRAE nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Liderança e Inteligência Emocional.
Há mais de 20 anos, trabalho diretamente na formação e capacitação de empreendedores, treinamento de equipes e na promoção da saúde física e mental das pessoas.
Tenho especialização em Psicopedagogia, Gestão e Administração e Gerenciamento Escolar pela UNIR e sou professora nos cursos de Pedagogia Empresarial e Gestão de Pessoas.
Eu acredito que um mundo melhor se faz com oportunidades para todos!
SOBRE
VAMOS FAZER
DE RONDÔNIA UM LUGAR MELHOR
Meu objetivo é impactar ainda mais pessoas com o trabalho que já desenvolvo há 20 anos. Quero continuar ajudando as pessoas a transformarem a própria realidade e a realidade a sua volta, gerando benefícios sociais e econômicos.
Minha proposta de atuação no Legislativo Estadual consiste em: desenvolver um programa estruturado que irá atender `as diversas necessidades de desenvolvimento da “INTELIGÊNCIAS EMOCIONAL E COMPETÊNCIA do EMPREENDEDORISMO”, permitindo o aumento da profissionalização e a geração de trabalho e renda.
I – Inovação da formação…
Inovação da formação de pessoas, com foco no Empreendedorismo e Inteligência Emocional
II – Atuação no ambiente…
III – Ampliação do acesso…
IV – Melhoria do acesso…
V – Promoção do acesso da mulher…
VI – Estímulos à oferta…
VII – Inteligência Emocional…
Vemos muitos projetos voltados a geração de emprego, erradicação da pobreza, erradicação da violência em todos os âmbitos, cursos de aperfeiçoamento e técnico, como solução para o desemprego, para erradicar a fome e a violência, mas não quais destes realmente vem surtindo efeito? Estes são consequências e não causas de problemas.
Uma pessoa doente emocionalmente não tem discernimento para tomar decisões assertivas ou mesmo importantes.
Como manter um emprego se o emocional não contribui, e desempregado como sairei da pobreza, e como não ser agressivo com a turbulências de todos estes fatores sobre um único indivíduo.
Tenho certeza que você já se deparou com apenas uma destas dificuldades e foi difícil controlar as emoções.
Pois bem, minha proposta é de criar um sistema de Saúde Mental Público, que minimize os efeitos dos impactos das dores emocionais, para que com a mentalidade alinhada, possa aproveitar todas as oportunidades que surgir, seja de cursos, de empregos e mesmo de entender novas maneiras de tomar decisão, que não seja apenas através de violência.
Quero um sistema em que os Médicos da Saúde Mental tenham um ambiente salubre e digno para atender seus pacientes, e que estes profissionais sejam em quantidade suficiente para não mais deixar de ter o acompanhamento dos pacientes, de maneira mais constante e presente.
Matheus Capitulo 23 Versículo 10: “O que sua mente Pensa, logo, és”. Que possamos contribuir para uma saúde mental positiva e construir uma sociedade mais prospera e saudável.