in

Piercings Australianos chegam nos Estados Unidos

A criadora dos ‘Piercings Australianos’ levou suas técnicas para fora do Brasil e profissionalizou mulheres na sua área

A Body Piercer mais conceituada da atualidade e criadora do Visagismo de Orelhas, Just Paulinha, viajou recentemente para os Estados Unidos com o intuito de lançar uma nova turma profissionalizante do seu segmento.

Sendo muito reconhecida no Brasil por não seguir os métodos tradicionais usados por outros profissionais, Paulinha possui a primeira joalheria especializada em piercings no Brasil, a Just Paulinha Luxury Piercings localizada em Alphaville, São Paulo. Muito procurada por suas técnicas diferenciadas, ela também atendeu celebridades, como Grazi Massafera, Letícia de Paula, Luiza Parente e algumas outras influenciadoras.

A partir do curso lançado nos EUA, uma das alunas de Just Paulinha já está realizando as técnicas aprendidas com a profissional em Miami.

“Levei a minha criação de ‘Piercings Australianos’ para fora do Brasil. Eles já são febre em território brasileiro e, agora, já podem ser reconhecidos nos Estados Unidos também”, comemora a Body Piercer.

Os Piercings Australianos consistem em três perfurações na cartilagem da orelha que possuem uma perfeita simetria. Chamam a atenção pela delicadeza, sendo três pontinhos discretos e com pedrinhas de brilhantes, remetendo a uma tendência minimalista.

“Sou a primeira a lançar e a certificar a técnica dos piercings Australianos. Registrei a marca e agora estou registrando como ‘direito intelectual’ também, porém leva tempo”, conta.

Mais de 200 alunas foram formadas na última turma curso de Just Paulinha, entre elas, profissionais da área da saúde que estão buscando empreender no mercado promisso r dos piercings de luxo, enfermeiras, biomédicas e até dentistas.

A meta de Just Paulinha é profissionalizar mulheres por onde passa, tornando-as capazes de terem sua própria renda ou um extra através da perfuração de piercings, utilizando seus métodos que fazem sucesso e conquistam cada vez mais novos clientes.

“Até mesmo quem nunca usou piercing, quando conheceu meu trabalho, sentiu vontade de experimentar. Trabalho com joias femininas e delicadas, quebrando o tabu de que piercings são somente para jovens com estilo rock’n’roll que gostam de adereços com caveiras e pontas. Precisávamos mudar esse cenário, diversificando-o, e eu trouxe isso para o Brasil”, enfatiza a profissional.

A criadora da técnica foi premiada em sua categoria no evento Gênios da Atualidade 2022, devido a sua notoriedade na área do Body Piercing de Luxo no Brasil.

Escrito por Higor Garcia