in

Mercado aponta as 5 modelos brasileiras com maior influência

O mundo da moda é um cenário muito diverso e concorrido entre as modelos. Engana-se quem acha que ser apenas mais um rostinho bonito basta para ser destaque no meio, é necessário ter inteligência, uma boa formação cultural, proatividade e preocupação com as causas sociais. O mercado aponta as Top 5 das brasileiras com maior influência, sendo elas:

Gisele Bündchen

Iniciou sua carreira aos 14 anos, descoberta por olheiros de uma agência em um desfile de formatura de conclusão do ensino fundamental. Já posou para campanhas publicitárias de grandes marcas como Zara, Bulgari, Versace e Dolce & Gabbana. Ativista, apoia diversas instituições de caridade, sendo eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo. 

Alessandra Ambrosio

Sua primeira capa foi na revista Capricho, logo depois, saiu na Marie Claire, desfilando para marcas como Christian Dior, Chanel e Fendi. Com a assinatura com a Victoria ‘s Secret, a modelo se tornou uma das modelos mais importantes da grife, sendo uma das embaixadoras da marca e Angels que mais desfilou com as famosas lingeries.

Isabeli Fontana

Participou sete vezes do cultuado Calendário da Pirelli, iniciando nas passarelas aos 13 anos. Atingiu status internacional participando da campanha da grife Valentino, desfilando também no Fashion Week de Nova York, Paris, Milão e Berlim. Já estampou centenas de revistas brasileiras e internacionais, recordista de campanhas para grifes sendo elas: Bottega, Veneta, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Escada, Mango, Peter Hahn, Saks Fith Avenue, Revlon e Estee Lauder.

Izabel Goulart

Modelando desde os 14 anos, se tornou um grande sucesso internacional, principalmente pela Victoria ‘s Secret. Foi a cara das campanhas de marcas como Dolce & Gabbana, Avon, Free Soul, G Serie, Pilé, Ralph Lauren, Valfrance, Wolford, La Senza, Colcci, Newport-News e Würth. Também fez participações especiais em séries como 24 horas, Entourage e Two and Half Men.

Sara Cunha

Considerada uma das grandes apostas do cenário fashion, vem ganhando os olhares do público tanto brasileiro, quanto internacional. É a primeira a ter uma coleção inspirada em uma modelo no São Paulo Fashion Week. Também foi nomeada a madrinha da 21º edição do ‘Natal dos Sonhos’, campanha que incentiva a solidariedade para a maior distribuição de brinquedos às crianças carentes. 

Escrito por Higor Garcia