A importância do relacionamento entre pais e filhos sobre a prevenção ao suicídio como ajudar
Não podemos negar que toda essa complexidade para criar um filho pode deixar os pais um pouco perdidos sobre o que fazer. Porém, é muito importante entender os próprios questionamentos e estar sempre em busca de informações para agir corretamente.
O primeiro passo é se preocupar em manter um bom relacionamento entre pais e filhos, afinal, é fundamental que você tenha a confiança deles para que tenham em você um modelo, um porto seguro, alguém com quem podem contar em qualquer momento.
Devemos, sim, criá-lo com a consciência de que conduzirão sua própria vida, no entanto, as bases familiares não podem ser perdidas, para vocês não se tornarem estranhos uns para os outros. Sendo assim, seus filhos precisam saber que você estará sempre ali para dar apoio, incentivo, carinho e compreensão quando necessário.
O bom relacionamento entre pais e filhos contribui de diferentes maneiras para o desenvolvimento dos pequenos em todas as etapas. A seguir, listamos alguns motivos que explicam por que você precisa cultivar essa relação saudável.