in

Thiago Flores assume cargo de deputado federal nesta quarta-feira

Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Thiago Leite Flores Pereira, de 42 anos, é casado e pai de um menino. Por quase 20 anos foi delegado da Polícia Civil em Rondônia atuou em investigações principalmente na região de Ariquemes. Esta não foi a primeira vez que Flores se candidatou a deputado federal. Em 2014 ele entrou no pleito e recebeu 18 mil votos, ficando na época como suplente. Dois anos depois, em 2016, Flores voltou para a política e foi eleito prefeito de Ariquemes. Nas eleições deste ano, Thiago Flores recebeu 23.791 votos e então eleito deputado federal (o 6° mais votado).

Os deputados federais eleitos em outubro do ano passado tomaram posse de seus mandatos, na manhã desta quarta-feira (1°), na Câmara dos Deputados. De acordo com a Casa, 202 deputados federais assumem o posto pela primeira vez; entre eles, o parlamentar mais votado do Brasil em 2022, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

A sessão de posse começou por volta das 10h15, mas foi interrompida às 10h43 para atendimento médico ao prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira (PP), pai do deputado e presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Os trabalhos foram retomados por volta das 11h.

Confira a lista dos deputados que compõem a nova legislatura (ainda sem considerar os suplentes que assumirão o lugar dos deputados que vão se licenciar):

Rondônia
Dr. Fernando Máximo (União Brasil)
Silvia Cristina (PL)
Lucio Mosquini (MDB)
Maurício Carvalho (União Brasil)
Coronel Chrisóstomo (PL)
Thiago Flores (MDB)
Cristiane Lopes (União Brasil)
Lebrão (União Brasil)

Escrito por Higor Garcia