in

Kelly Jorge se consolida a frente da bateria da Sereno de Campo Grande

A musa, que já desfila há cinco anos na escola, vai continuar reinando a frente dos ritmistas da zona oeste

Kelly Jorge, comunicadora carioca, vai brilhar continuar brilhando à frente da bateria da Sereno de Campo Grande em 2024. A musa, que já desfila há cinco anos na agremiação, foi confirmada no cargo, após a escola ganhar o campeonato da Série Prata, saindo do carnaval da Intendente Magalhães, para a Sapucaí pela Série Ouro.

O convite para Kelly Jorge ser rainha de bateria surgiu em 2018, após o presidente ouvi-la no rádio e se tornar fã. A escola vinha de uma renovação na administração e estava passando por mudanças. “Eu achei o convite audacioso, mas me encantei com a história da escola, com a superação e aceitei”, conta a moça, que já ganhou alguns prêmios como melhor rainha.

“Eu sempre gostei de samba e fui foliã. Comprava as fantasias, pagava os carnês, para poder desfilar. Cheguei a desfilar em três escolas numa mesma noite. Foi uma loucura, muito cansativo, mas valeu a pena. Desde sempre eu curto carnaval e estar à frente da Sereno me despertou ainda mais amor pela festa”, destacou Kelly.

A Sereno de Campo Grande foi fundada em 1996 e no carnaval de 2007, desfilou pela primeira vez na Marquês de Sapucaí, com o enredo “É Carnaval! A Coruja Manda Avisar. Deu Águia… Viva a Portela!” dos carnavalescos Amarildo de Mello e Oziene Furttado. Em 2013 a agremiação foi rebaixada para o Grupo B, passando por uma fase complicada. Agora, de volta à Série Ouro, a escola luta, com a ajuda de seus integrantes, para ser campeã e desfilar, pela primeira vez, no grupo Especial.

Escrito por Higor Garcia