Hotel terá propriedades em São Francisco de Paula (RS), Balneário Camboriú (SC) e Miguel Pereira (RJ)
O Colline de France, de Gramado (RS), eleito o melhor hotel do mundo pelo TripAdvisor em 2021, acaba de anunciar sua expansão para outros três destinos. Os municípios de São Francisco de Paula (RS), Balneário Camboriú (SC) e Miguel Pereira (RJ) receberá as novas unidades, que terão um investimento entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.
A ampliação da propriedade será de responsabilidade de duas holdings: uma formada pelos fundadores da primeira unidade do Colline de France, na Serra Gaúcha, e outra formada por investidores de outros Estados.
O Colline de France São Francisco de Paula já está com o projeto aprovado e contará com 45 apartamentos, enquanto o Colline de France Miguel Pereira terá 34 apartamentos, com projeto com aprovação prevista para o primeiro trimestre de 2024. Já o Collline de France Balneário Camboriú será o maior em número de quartos, com 46, e tem a previsão de aprovação do projeto para o segundo semestre de 2024.
Os três novos empreendimentos devem gerar 170 novos empregos diretos: 60 em São Francisco de Paula; 50 em Miguel Pereira; e mais 60 em Balneário Camboriú.
“Trabalhamos com um prazo de quatro anos, a partir de março, para que os três empreendimentos estejam concluídos e em pleno funcionamento. A estratégia para termos uma equipe comprometida e um serviço de padrão elevado será a mesma nas novas unidades. Acreditamos que o primeiro e um dos mais importantes passos nessa caminhada é a seleção dos integrantes de nossa equipe”
Ana Clara Tomazi, diretora do Colline de France
Rede de gestão hoteleira
Ao 100X Brasil, Ana Clara Tomazi revelou que a rede está estudando a criação de um projeto de gestão hoteleira para controlar todas essas novas unidades. Apesar do investimento por parte de empresários de outros Estados, a gestão de todas as unidades será de responsabilidade da bandeira Colline de France e de seus proprietários.
“Com esses novos projetos já bem avançados, pretendemos criar uma rede de gestão hoteleira já no ano que vem, para gerir todos os hotéis e garantir que o nível de serviço de Gramado será replicado nas outras unidades, unificando toda a nossa gestão em um só lugar. Essa será a primeira rede brasileira de hotéis boutique gerida por uma central unificada de gestão hoteleira, uma vez que nós não possuímos franquias”
Ana Clara Tomazi