A Atlantica Hospitality International continua sua expansão na região Sul com a recente adição do Daara Transamerica Collection em Gramado, no Rio Grande do Sul. Após incorporar o Hotel Vila Velha em Ponta Grossa (PR) ao seu portfólio, a rede anuncia a assinatura de contrato para a operação desta nova unidade da bandeira Transamerica Collection, com conversão prevista para outubro.
Localizado na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias de Gramado, o Daara Transamerica Collection está estrategicamente próximo à Estação Rodoviária e ao icônico Lago Negro. Este será o quinto empreendimento da Atlantica no estado.
“O Daara Transamerica Collection possui uma arquitetura clássica, projetada pela mesma profissional responsável pelo renomado Hotel Colline de France. A construção, inspirada na arquitetura inglesa, foi elaborada com foco em detalhes de acústica, conforto térmico e bem-estar, visando proporcionar uma experiência excepcional tanto para turistas a lazer quanto para viajantes a negócios,” destaca Alexandre Dartiballi, investidor e um dos sócios do empreendimento.
O hotel conta com uma estrutura moderna voltada ao lazer, oferecendo 76 quartos, espaço kids, academia, centro de relaxamento, garagem e bicicletas para explorar a cidade. O Daara Transamerica Collection reforça a tendência de destinos que atendem tanto turistas quanto executivos, seguindo o conceito de “bleisure” (negócios e lazer).
Expansão da bandeira
“Estamos entusiasmados com a expansão da bandeira em um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, com um mercado de hospitalidade consolidado e um produto upscale como o Transamerica Collection,” afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento e Relação com Investidores da Atlantica.
A inclusão do Daara Transamerica Collection no portfólio da Atlantica faz parte de uma estratégia mais ampla de crescimento. No primeiro semestre de 2024, a rede assinou oito novos contratos de hotéis, consolidando seu compromisso com o mercado de hospitalidade no Brasil e atendendo à crescente demanda por viagens que combinam trabalho e lazer. Gramado, com seu mercado turístico consolidado, se revela um local estratégico para esse tipo de expansão.