in

Empresa de bolinhos saudáveis e nutritivos busca alternativas de reduzir os danos da crescente fome e insegurança alimentar no país

A Wake me Up nasceu com o propósito de fabricar um produto saudável e de contribuir para uma sociedade sem fome. Para cada produto vendido, outro igual é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade

Com o lema “Despertar” para uma alimentação saudável e “Despertar” para ajudar o próximo, nasceu a Wake me Up. Com o início da pandemia do coronavírus, o número de pessoas em situação de miséria e fome apontaram um crescimento dos indicadores, o que tornou o projeto ainda mais relevante.

Com um modelo de negócio “Quem compra um, doa um”, a empresa disponibiliza o mesmo produto para pessoas em situação de rua na grande São Paulo e também para ONGs e projetos sociais. Ao todo já contabilizam mais de 260 mil produtos doados, através de doações que ocorrem diariamente.

“Nosso desejo é muito maior do que apenas vender nossos WUPs, o principal objetivo é levarmos um alimento nutritivo àqueles que não têm acesso e sofrem algum tipo de carência alimentar ou vulnerabilidade social. Manter essa frequência de doações é algo muito especial para todos nós. Trabalhamos em prol de um projeto auto suficiente, a ponto de funcionar de forma contínua e crescente nos próximos anos.” destaca o CEO Marcelo Biazotto.

Dados divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), mostram que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro da população em situação de fome estimada em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais com fome no Brasil.

A pesquisa aponta ainda que 125,2 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar, número correspondente a mais da metade (58,7%) da população. Na comparação com 2020, este número aumentou em 7,2%. Já em relação a 2018, o avanço chega a 60%.

“Os números são assustadores e sabemos do impacto que a fome e má nutrição tem como um todo na sociedade. Entendemos a importância de nosso papel, mas sabemos que não conseguiremos sozinhos. Contamos com a participação de novos parceiros para ampliar o impacto social e o número de pessoas assistidas”, completa o CEO da WUP.

Sobre a Wake Me Up

A Wake me Up é uma empresa social que nasceu com o propósito de melhorar a alimentação das pessoas. Para isso, desenvolveu um produto saudável, saboroso e que oferece saciedade para os consumidores, e trabalha com o propósito fundamental de doar um bolinho para cada produto vendido “Quem compra 1, doa 1”.  Desta forma, ampliam o impacto de distribuição de um produto saudável àqueles que não têm acesso a um alimento de qualidade e sofrem por algum tipo de carência alimentar ou vulnerabilidade. A marca está presente em mais de 240 pontos de vendas e 70 pontos espalhados em instituições parceiras.

Site: https://www.wupfood.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/wupfood/

FOTO: Pãozinho Solidário

Escrito por Higor Garcia