A candidata a deputada estadual, Ieda Chaves cumpre agenda nessa semana no município de Cacoal, onde iniciou sua história em Rondônia. A capital rondoniense do café foi sua primeira casa no Estado e onde iniciou seus projetos sociais. Nessa segunda-feira, 6, a candidata visitou amigos, reencontrou pessoas com quem trabalhou e reviveu um pouco da sua trajetória. Ieda também realizou reuniões com empresários, trabalhadores e apresentou seus projetos enquanto deputada estadual, além de percorrer a pé as principais regiões do município.
Ieda comentou que tem uma ligação muito forte com Cacoal pelo que o município representa pra si. “Me tornei rondoniense aqui em Cacoal, onde cheguei aos 22 anos pra trabalhar.
Foi aqui que comecei a realizar meus projetos sociais, ações de cuidado com os PETs e foi aqui onde conheci o Hildon (prefeito de Porto Velho e marido de Ieda) e começamos a construir nossa família”, relembra. A candidata a deputada estadual contou, ainda, que mesmo tendo nascido no Paraná, sua essência é rondoniense e Cacoal tem parcela importante nesse contexto. “Moro há mais tempo em Rondônia do que o tempo que passei no Paraná. Meus filhos nasceram aqui, tudo que construí partiu de Rondônia e hoje me sinto completamente rondoniense. Em Cacoal foi onde tudo começou e sempre fico muito feliz em poder voltar, rever os amigos que fiz e agora numa oportunidade muito maior, que é de poder ajudar muito mais no desenvolvimento desta região que me acolheu tão bem”, diz.
Durante sua visita pelo município, a candidata defendeu políticas públicas eficientes para o desenvolvimento dos setores sociais, investimentos e ações adequadas para a garantia de mais acesso à saúde pública e também o fortalecimento de ações que fomentem o agronegócio. “Na condição de deputada estadual, as famílias do campo terão uma representante que não irá medir esforços para conquistar melhores condições àqueles que garantem o alimento de todos”, garantiu. A agenda da candidata continua nessa semana por outras regiões de Rondônia.