Hambúrguer artesanal. Está aí uma opção de lanche cada vez mais pedida. E com a popularidade dessa refeição, não param de surgir empreendimentos focados em oferecer um melhor delivery ou um ambiente diferenciado para atrair os clientes até seus estabelecimentos. Mesmo com a quantidade maior de hamburguerias, a falta de gestão de estoque e a produção da cozinha, por exemplo, fazem com que muitas delas não consigam sequer atender a demanda e percam lucro.
Alexandre Matos, empresário e criador do Fast-Food Milionário é conhecido popularmente na web como o Rei do Hambúrguer. Isso porque depois de 12 anos trabalhando em diversos setores da rede de fast-food mais famosa do mundo, o Mc Donalds, pediu demissão e criou o próprio negócio focado em ajudar hamburguerias. Isso aconteceu justamente depois de notar problemas frequentes como os citados acima. “Eu ia em uma hamburgueria e às vezes ficava mais de uma hora pra receber meu pedido. Aí eu ia olhar o operacional do lugar e via várias coisas erradas que estavam prejudicando aquele negócio. Então eu sabia que eu tinha o conhecimento necessário para ajudar aquelas pessoas. Então fui lá e pedi demissão na cara e coragem”, relembra.
Em pouco mais de um ano trabalhando na internet, Alexandre conquistou feitos louváveis. O empresário já fidelizou mais de mil alunos, fez mais de 20 consultorias presenciais pelo Brasil e parcerias com grandes nomes do segmento, como o famoso aplicativo Ifood, por exemplo. O criador da mentoria Fast Food milionário, oferece também outros dois produtos: o treinamento de cozinha, que visa aprimorar o serviço por trás do balcão, trazer mais técnicas e agilidade e também as consultorias presenciais que podem ser feitas em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
Hambúrguer e lucro: amo muito tudo isso
Douglas de Sousa Mata, CEO do Aipimburguer, foi um dos clientes da consultoria presencial de Alexandre e compartilha sua experiência. “Foi de extrema importância para a abertura da loja nova! Ele nos ajudou a montar toda linha de processo e nos tornar bem rápidos. O que mais mudou após a consultoria foi a velocidade na operação e desenho estratégico da cozinha e caixa. Recomendo demais a consultoria, principalmente para quem está começando agora. Alexandre tem uma grande visão”, enaltece.
Wellison da Silva Pereira e Janiele Batista são noivos e proprietários da Séries Burger, uma loja 100% delivery. O casal é cliente da mentoria Fast-food milionário de forma online e falam sobre o investimento no infoproduto de Alexandre Matos. Wellison conta que conheceu o trabalho de Alexandre por meio da websérie gravada durante consultoria na rede de hamburguerias Geleia Burger. “Minha loja é 100% delivery e eu vendia bem pelo aplicativo iffod, mas eu estava com dificuldades na operação da loja. Quando fiz o investimento da mentoria do Alexandre e coloquei em prática o que ele ensina da parte operacional, minha loja começou a andar sem ter congestionamento de pedidos (risos). Só essa dica dele aumentou a frequência de clientes e consequentemente o aumento das vendas em 40%, só porque ajustamos a operação da loja. Hoje com apenas três funcionários na loja consigo vender 50 mil em um mês. Isso graças a dica dele! Ele não ensina só a parte operacional, ele ensina recursos humanos, processos na operação, marketing e tudo que você possa imaginar (risos)”, revela.
Wellison recomenda a mentoria Fast-food Milionário. “Eu indico sim a mentoria dele, me ajudou bastante e isso porque eu não coloquei tudo em prática ainda. Para ter noção tive que fazer um empréstimo para comprar equipamentos para poder atender a demanda depois da mentoria. Termino de pagar agora em setembro, o dinheiro que era da parcela do empréstimo vou usar para colocar em prática as outras partes da mentoria. Indico 100% o investimento na mentoria fast-food milionário”, garante.