in

Dra. Mariana Ribeiro comenta os benefícios do skinbooster na pele

O skinbooster, atualmente, é um dos procedimentos mais procurados na área de estética. Essa técnica melhora o aspecto da pele e hidrata a base de ácido hialurônico e outras vitaminas. São vários benefícios positivos e de rejuvenescimento, sendo assim, até mais eficiente que produtos faciais e corporais, pois atua na camada mais profunda da pele.

Confira os 5 benefícios do skinbooster que a Dra Mariana Ribeiro separou:

  1. Melhora a aparência das olheiras

O tratamento também pode ser utilizado nas olheiras, preenchendo as depressões que se encontram embaixo da pele com ácido hialurônico. A sua eficácia é quase instantânea e pode durar por 24 meses dependendo de cada organismo, atendendo a todos os tipos de pele.

  1. Brilho na pele

Por causa da retenção de líquido, o ácido hialurônico acaba promovendo a hidratação na pele, trazendo uma firmeza, elasticidade e um brilho natural para a pele.

  1. Tratamento de cicatrizes e acne

O ácido hialurônico também funciona preenchendo os espaços entre as células que estão vazias, sendo geralmente causadas pela acne e cicatrizes ou até mesmo pelas rugas. Então esse tratamento consegue reduzir esses aspectos na face.

  1. Estímulo na produção de colágeno

O ácido consegue combater as rugas e linhas de expressão do rosto, trazendo ainda mais elasticidade e estimulando o colágeno e a elastina na pele.

  1. Rejuvenescimento em outras áreas do corpo

Por último e não menos importante, o ácido também pode ser utilizado em outras partes do corpo, além da face, como mãos, pescoço e a área do colo. Trazendo assim, uma melhora para os sinais da idade.

Cuidados a serem tomados

A doutora também ressalta os cuidados que os pacientes precisam tomar após o tratamento e algumas contra indicações. “Para gestantes, pessoas que têm alergia ao ácido hialurônico, lactantes, entre outros casos, é importante estar alerta, pois é contra indicado sua aplicação. Após o procedimento, é preciso evitar entrar em piscinas ou ir ao mar, também não é indicado ir a saunas ou ficar massageando as áreas onde foi aplicado o ácido”, finaliza.

Conheça mais a Dra. Mariana Ribeiro:
https://www.instagram.com/dramarianaribeiro/
http://boutiquedapele.com.br/bio/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Escrito por Higor Garcia