in

‘Reels e Stories Pro’: Como Rafael Bem tem transformado o cenário do empreendedor no mundo digital

O império das transições é de Rafael Bem. Ele tem alcançado lugar de destaque nas redes como referência na criação de conteúdo para outros empreendedores no mundo digital. Seus vídeos são a materialização da necessidade do mercado de se estabelecer perante a constante globalização dos internautas.

Agregando vídeos a legendas com mais dicas, Bem, tem direcionado seus seguidores para as principais trends. Ajudando na elaboração de copywriting e tutoriais. Tudo fácil, numa linguagem didática, e dessa forma, acaba atingindo mais de 100 milhões de visualizações apenas no Instagram.

“Tenho background como cinegrafista autônomo profissional e empreendia sendo dono de uma produtora de fotos e filmes de casamento que virou referência na minha cidade – São Paulo. Na pandemia me reinventei e com toda minha experiência profissional com vídeos e tendo trabalhado no backstage de lançamentos de marketing digital criei uma forma de repassar meu conhecimento para que empreendedores comuns, de qualquer área, pudessem dominar esse novo formato de conteúdo: vídeos curtos, reels, Tiktok. Usando apenas o celular e crescerem seus perfis”, conta sobre sua história.

Impulsionando cerca de 38 mil alunos pelo mundo, o estrategista dos algoritmos começou em 2020. Sendo o primeiro a criar conteúdo específico ensinando a ferramenta Reels, como também o maior curso sobre o assunto do Brasil. A partir dele, colheu frutos como o seu primeiro milhão na plataforma Hotmart.

Foram 10 anos gravando programas de televisão, internet, influenciadores e empresas multinacionais tanto no país quanto no exterior. Contudo, Rafael é uma das histórias de sucesso em que a criatividade alinhada à experiência pode abrir novas portas. Um projeto que começou sozinho, do zero, e atualmente alcança mais de 806 mil seguidores e fatura 5 milhões.

Bem, mundialmente conhecido, em Toronto – local onde mora – e no Brasil, oferece os cursos ‘Reels Pro’ e ‘Stories Pro’ como produto na transformação do serviço no Instagram. Constatado em estudos, a VidMob comparou anúncios estatísticos e constatou que os apresentados em vídeos se convertem em 30% nas compras. A transformação de Rafael no cenário digital é não só em curtidas e visualizações, mas na democratização do acesso ao conhecimento e manutenção de insumo para as profissões do futuro.

Conheça mais Rafael Bem: https://instagram.com/rafaelbem
https://bio.rafaelbem.com

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Escrito por Higor Garcia