in

Viver Sertanejo tem edições especiais sobre Festa do Peão de Barretos; saiba mais

  • Cantor Daniel fala sobre evento emblemático e relembra histórias com a festa
  • ‘Barretos é como uma validação de tudo aquilo que a gente plantou’


SÃO PAULO

As edições do Viver Sertanejodeste domingo (24) e do próximo (31) serão especiais, dedicadas à Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina. O programa mergulha na história e nas tradições de um evento que começou oficialmente em 1956.

Entre os convidados do cantor e apresentador Daniel estarão Matogrosso, que relembra a primeira participação em Barretos, em 1977, e Mathias, que vai recordar como conheceu o festival ainda criança. A dupla canta com Daniel o clássico “Boi Soberano”, de Tião Carreiro e Pardinho.

O cantor Daniel no programa Viver Sertanejo Beatriz
Damy/Globo

Já Edson e Hudson recordam com bom humor a estreia na festa, ainda em meio às dificuldades do início da carreira: “A gente ia fazer uma participação num show de uma rádio […]. Nós montamos lá e, na hora de tocar, não tocamos. Não tinha programação.

Com inúmeras participações no evento, Daniel rememora o que mais chama a atenção dele no festival.

“A festa é muito diferenciada. Existe uma questão de que quem passa por ali é porque está dando muito certo mesmo. Então, Barretos para mim é como se fosse uma validação de tudo aquilo que a gente plantou, que estava conquistando e de repente a partir do momento que a gente se apresenta lá é outra história, o artista já vem com uma outra cara.”

Globo, o Multishow e o Globoplay transmitem parte da festa ao vivo para todo o país por meio do programa Circuito Sertanejo neste sábado (23), após o Altas Horas.

Escrito por Higor Garcia